sexta-feira, 27 de junho de 2008

Brasil pode ter a 1ª linhagem de células ainda em 2008

ASSOCIAÇÃO BRASIL

PARKINSON

Células Tronco embrionárias o porque é preciso estuda-las explicado pelo dr. CARLOS ALBERTO MOREIRA FILHO antes do julgamento da ADIN

Ministério da Saúde vai investir R$ 11 milhões nas pesquisas com CTs adultas e embrionárias

Alexandre Gonçalves e Carlos Orsi

O Brasil pode ter, até o fim do ano, sua primeira linhagem de células-tronco embrionárias humanas. A previsão é da geneticista Lygia da Veiga Pereira da Universidade de São Paulo (USP). Linhagem é uma população de células-tronco embrionárias capazes de replicação in vitro, oriundas das células obtidas de um único embrião. "Já estamos trabalhando nessa pesquisa há cerca de dois anos", afirma Lygia. "Esperamos concluí-la até dezembro." Por enquanto, 17 países possuem suas próprias linhagens.

Atualmente, os pesquisadores brasileiros utilizam matrizes estrangeiras, especialmente americanas, para desenvolver suas pesquisas। Lygia explica que a principal vantagem de uma linhagem nacional é a "autonomia" conquistada pela comunidade científica. "Se as linhagens utilizadas no País forem consideradas impróprias para uma determinada pesquisa, não importaremos. Criaremos novas linhagens", aponta.
Fonte : O Estado de S.Paulo

ASSOCIAÇÃO BRASIL

PARKINSON

http://associaobrasilparkinson.blogspot.com/

SR. BALDOINO PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTA LUTA ÁRDUA PELA LIBERAÇÃO DAS PESQUISAS COM CÉLULAS-TRONCO EMBRIONÁRIAS E UM PARABÉNS ESPECIAL PARA A PORTA VOZ DAS COMUNIDADES CIENTÍFICA A NOSSA MARAVILHOSA DRA.MAYANA ZATS QUE MUITO LUTOU NESSES TRÊS ÚLTIMOS ANOS ATÉ A VITÓRIA PELA LIBERAÇÃO DAS PESQUISAS,VITÓRIA ESSA QUE É DE TODA A POPULAÇÃO MUNDIAL,POIS A CIÊNCIA NÃO PODE SER BARRADA POR FÉ RELIGIOSA.
E OS NOSSOS CIENTISTAS MERECEM TODA A NOSSA CONFIANÇA E O NOSSO APOIO.
TODOS SERÃO BENEFICIADOS COM OS RESULTADOS DESSES ESTUDOS,INCLUSIVE OS IGNORANTES DE BATINAS QUE TANTO LUTARAM CONTRA AS NOSSAS VIDAS,IMPEDINDO O AVANÇO DESSAS PESQUISAS QUE JÁ PODERIAM ESTAR DANDO MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA MUITOS DE NÓS.
GRAÇAS A DEUS VIRAMOS ESSA PAGINA E AGORA VAMOS ESCREVER UMA HISTÓRIA FELIZ E COM MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS NOSSOS GUERREIROS E GUERREIRAS DO BEM.

VALDIR TIMÓTEO

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Fabíola, estou participando de um grupo de pesquisa sobre envelhecimento das pessoas com deficiencia, financiado pela CORDE/SEDH, estamos precisando localizar pessoas com deficiencia, que residam no municipio de são paulo e tenham mais de 55 anos e vivam a pelo menos 10 anos com algum tipo de deficiência. Será que você conhece alguem com este perfil. Caso conheça e queira contribuir com nossa pesquisa, posso lhe enviar mais informações por e-mail. Meu e-mail é fabíola.fisio@uol.com.br
    Obrigada.
    Fabíola Campillo

    ResponderExcluir