terça-feira, 23 de junho de 2009

O Movimento Inclusão Já,Não aceita ameaças, Caso o Atende venha a suspender o nosso atendimento faremos uma grande manifestação em frente a Prefeitura



O Movimento Inclusão Já, esteve em 31/05/2009 neste evento no Parque do Carmo com cerca de 40 cadeirantes, alguns desses foram por meios próprios e a grande parte foi transportada pelo Serviço Atende.
Participaram cerca de 100 pessoas neste Evento entre familiares voluntários e simpatizantes da causa.
Infelizmente após o evento dia 04 de junho de 2009 o Atende mandou um motorista ir em minha casa com uma carta nos advertindo e ameaçando nos suspender o atendimento por tempo indeterminado, por razões e imposições criadas por eles mesmos.
Os portadores de deficiência não podem adoecer ou sentir-se mau nos dias de eventos, se isto acontecer e o usuário do serviço cancelar a sua viagem seremos advertidos e excluídos do serviço por tempo indeterminado.
O deficiente que tem um irmãozinho não poderá ir aos passeios porque o Atende não o transportará, não querem transportar deficientes com mais de um acompanhante mesmo havendo lugar disponível na Van, isto acontecendo os deficientes terão que continuar presos em sua casas, pois, seus pais e mães não tem dinheiro ou condições de contratarem uma baba, e mesmo se tivessem estariam tirando essa criança do convívio social, Seria Justo deixar o irmão fora dos eventos? É justo podar o direito dos deficientes por terem um irmão?
Medida esta, arbitraria desumana excludente e discriminatória que dificultará o nosso trabalho pela inclusão social das pessoas com deficiência deixando-as excluídas da sociedade, medida que separa a familia dos deficientes em um dos poucos momentos de alegria que podemos proporcionar a essas pessoas.

Os Lideres e integrantes do Movimento Inclusão Já, repudiam essa medida excludente.

Caso o Atende venha a suspender o nosso atendimento para os Eventos faremos uma grande manifestação em frente a Prefeitura do Município de São Paulo em ato de repudio a essa decisão excludente que vai na contra mão da Inclusão.
Esperamos não ter que fazer nenhuma manifestação caso a direção do Atende retire essas imposições, somos um Movimento ordeiro e pacifico trabalhando pelo bem estar das pessoas queremos viver tempos de paz e não de guerras.

É com Pesar que publicamos esse comunicado

Atenciosamente

Valdir Timóteo

Coordenador Geral Movimento Inclusão Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário