terça-feira, 12 de outubro de 2010

Brinquedos adaptados foram instalados no Parque do Ibirapuera a solicitação foi feita pelo Movimento Inclusão Já em 8 de fevereiro de 2009


Os tão sonhados Brinquedos adaptados foram instalados no Parque do Ibirapuera, pedido feito por Valdir Timóteo presidente do Movimento Inclusão Já em 08 de fevereiro de 2009.
Valdir Timóteo em nome do Movimento Inclusão Já agradece ao Sr. Heraldo Guiaro diretor do Parque do Ibirapuera por cumprir com a promessa feita em 13/09/2009 os brinquedos foram instalados e inaugurados em 10 de outubro de 2010, Demorou? sim , Mas a promessa foi cumprida, esperamos que todos os Parques da Capital de São Paulo e do Brasil instalem brinquedos adaptados para o uso de crianças com deficiência, Parabéns ao Sr. Heraldo Guiaro,parabéns a arquiteta Helena Quintana e parabéns a todos que contribuíram para esse feito histórico em nossa Cidade.

Agora nossas crianças com deficiência terão o seu sagrado direito de brincar respeitado.

Esperamos que o Parque do Carmo situado em Itaquera seja o próximo parque a receber as adaptações necessárias e Brinquedos adaptados, Valdir Timóteo presidente do Movimento inclusão Já encaminhou a solicitação no dia 11 de outubro de 2010 a Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

O Movimento Inclusão Já, esteve no Parque do Ibirapuera domingo dia 13 de Setembro de 2009 e fomos recebidos pelo Senhor Heraldo Guiaro ex Diretor do (DEPAV 5) e Atual administrador do Parque Do Ibirapuera.

O Senhor Heraldo Guiaro diz ao Movimento Inclusão Já, quando serão instalados os brinquedos adaptados para a utilização de crianças com deficiência.
Nós do Movimento Inclusão Já, Já havíamos encaminhado o pedido das instalações desses brinquedos adaptados a Secretaria do Verde e Meio Ambiente no dia 8 de fevereiro de 2009, documentos esses recebidos pelo próprio Sr. Heraldo Guiaro quando ainda era o diretor do DEPAVE 5 (Departamento de Parques e Áreas Verdes da Cidade de São Paulo), fizemos uma reunião para discutir a falta de acessibilidade nos parques da capital de São Paulo, onde encaminhamos o pedido de instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência.

Aconselhamos os Movimentos de cidadania e as associações a cobrarem em suas cidades a acessibilidade e a instalação de equipamentos que venham a garantir o bem estar dos cidadãos tendo deficiência ou não, somente reclamar não adianta, temos que ter atitudes e colaborar com o poder público para a melhoria de nossas vidas.
Quando os cidadãos informam o poder Público os problemas podem ser resolvidos, Se os cidadãos não informam os problemas ao poder público eles vão dizer que não tinham conhecimento e por este motivo nada foi feito.

Muitas das melhorias dependem das nossas atitudes, pensem muito bem nisto, os senhores estão fazendo com que isto aconteça?



Vídeo onde o Senhor Heraldo Guiaro diretor do Parque do Ibirapuera prometeu ao Movimento Inclusão Já a instalação dos brinquedos adaptados a crianças com deficiência.


Inclusão Já temos um trabalho verdadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário